logo RCN

Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville comemora 51 anos com programação especial

  • Foto: Secom / Divulgação -

Evento contará com música, gastronomia, lançamento de livro digital e apresentação de projetos do espaço cultural

O Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) abre suas portas à comunidade nesta sexta-feira (20) para celebrar seus 51 anos de história. A programação especial inclui diversas atrações artísticas, opções gastronômicas, o lançamento de um livro digital e a apresentação dos recentes projetos do espaço cultural, bem como visitação ao próprio museu.

O evento terá lugar na sede do Museu, localizada na Rua Dona Francisca, 600, no Centro de Joinville, das 17h às 22h. Os visitantes poderão desfrutar de um agradável happy hour com música ambiente, além de saborear diversas opções de comidas e bebidas oferecidas pelos foodtrucks presentes no local. A loja da AAMASJ (Associação dos Amigos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville) também estará aberta, vendendo camisetas e souvenires.

Às 19h, está programada uma cerimônia simbólica para comemorar o aniversário do Museu, com destaque para o lançamento do e-book "50 anos do MASJ". Também será apresentado o Projeto de Educação e Patrimônio com enfoque em acessibilidade, uma iniciativa recentemente implementada no espaço cultural.

O Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville, sob a gestão da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, é uma instituição museológica de referência no país. Atualmente, o MASJ apresenta a exposição "Acervos do Museu Sambaqui: coisas a olhar" e, no átrio do prédio, os visitantes podem explorar a mostra "Sambaquis: montes de conchas, montes de história". A entrada para o evento comemorativo é gratuita, proporcionando a todos uma oportunidade de conhecer e celebrar a história e o patrimônio cultural do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville.

Polícia do Rio recupera 8 de 21 armas furtadas do Exército em Barueri Anterior

Polícia do Rio recupera 8 de 21 armas furtadas do Exército em Barueri

Próximo

"Chinequetone", pista de patinação e desfiles comemorativos: Saiba o que foi confirmado para o Natal de 2023

Deixe seu comentário